Pular para o conteúdo principal

Por que o time foi diferente no Domingo?!?

      Alguns dias após a vitória diante da Lusa, o torcedor corinthiano vê uma "luz no fim do túnel". Tudo isso por causa de uma vitória, em casa, diante de um dos candidatos ao rebaixamento. Com a estreia de António Oliveira, a equipe partiu pra cima do adversário e conquistou 3 pontos importantes. O problema é que, ao analisarmos com profundidade, iremos verificar erros comuns que os treinadores anteriores cometeram. 

     O primeiro - trazer para si os medalhões... Com medo de "magoar" o elenco antigo, Antonio Oliveira manteve em campo Cássio, Fágner, Maycon e Yuri Alberto; além de colocar Fausto Vera no decorrer da partida. Os intocáveis do Timão continuarão como estão - a não ser que um CAOS aconteça!

     Outro fator importante e preocupante foi ao vislumbrarmos que ele tende a colocar o Gustavo Henrique como titular. Amigos, tudo bem que não temos zagueiros, mas esse jogador é fraquíssimo! Ainda estamos longe de evitarmos a queda para a série B do Paulistão e precisaremos evoluir e nos estruturarmos a cada dia - qualquer erro será fatal!

     Garro foi uma grata surpresa... Precisa de um companheiro ao lado nesse meio campo, senão será caçado e poderá sofrer com alguma contusão (não há atleta que resista)

     O que mais significou para essa aparente evolução do Corinthians foi algo muito simples... A equipe se dedicou mais dentro de campo!

Postagens mais visitadas deste blog

Não há evolução... Aliás, só há regressão!

      O Corinthians não tem a menor condição de ser um time competitivo! Não é possível que continuemos dessa forma... Em 2017, Carille foi o MILAGRE! A tal da 4ª força já era preocupante; como é que um time do nível do Corinthians era considerada a 4ª força de São Paulo?!?? Mas ninguém se preocupou - jogamos o ano de 2017 como time pequeno e DEU CERTO DEMAIS. O treinador fez milagre com Kazim e cia. Ontem encaramos o time desse mesmo (ex) nosso treinador; vimos o quanto é fundamental entender a limitação de seus atletas, com isso o time rebaixado para série B no Brasileirão nos venceu FACILMENTE - mas o Corinthians, ao contrário, se achou a última bolacha do pacote... O interino entrou no famigerado esquema 4-3-3 diante de um Santos, na Vila Belmiro (PIADA, NÉ?!). A derrota estava desenhada JÁ na escalação, com Romero pela ponta direita, Pedro Raul de centroavante e Wesley na esquerda... Meio campo aberto, jogando a responsabilidade para o estreante Garro (somente ele na armação)

Perdemos, mas jogamos bem mesmo?!

       O Corinthians perdeu, em casa, para a Ponte Preta no último Domingo a noite. Essa derrota foi uma ducha de água fria numa equipe que vem evoluindo com o António Oliveira... O jogo foi na Néo Química Arena e o time tomou o gol logo aos 5 minutos numa falha de Carlos Miguel, gol de Iago após cobrança de falta de Elvis... A partir daí só deu Corinthians. Pressão atrás de pressão, mas completamente descoordenada. Chuveirinhos na área sem a menor lógica. Dos 29 chutes, somente 3 foi no gol; impossível achar isso normal. Claro que o treinador é o menos culpado porque não teve tempo pra treinar ainda, mas reflete o tempo perdido com treinadores anteriores.      Com esse resultado, estamos praticamente eliminados do Paulistão, mas teremos tempo pra treinar!